Sobre a Revista

Objetivos

Ciência & Luta de Classes é um periódico semestral interdisciplinar do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) que aceita textos inéditos de diferentes áreas do conhecimento que contribuam para a inovação teórica, metodológica e/ou análise empírica.

O periódico foi fundado em 2006 no formato impresso, passou a circular no formato digital em 2014 e retomou sua circulação neste último formato em 2021, adotando o sistema de fluxo contínuo para o recebimento de trabalhos com a formação de fascículo semestral.

Política Editorial

Serão aceitos artigos científicos, análises de conjuntura, resenhas, entrevistas, ensaios bibliográficos e relatos de caso.

A revista adota a modalidade de publicação contínua, formando cada fascículo semestralmente em janeiro e julho.

Publicados os trabalhos, ficam cedidos e transferidos, total e gratuitamente os direitos autorais para o Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES), permitindo sua posterior reprodução, com a devida citação da fonte.

Os manuscritos devem ser submetidos pelo sistema de avaliação online da Revista, disponível na página: https://revistaclc.ceppes.org.br/.

A primeira etapa de avaliação é realizada pelos editores (as), que julgam a adequação temática e científico-metodológica, considerando o projeto editorial do periódico, aceito nesta primeira fase, o texto passará pela avaliação por pares duplo cego (double blind peer review).