Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

 

Normas editoriais e de apresentação dos manuscritos

Os manuscritos devem ter entre 5 e 10 mil palavras (já incluindo as referências bibliográficas, tabelas e notas), em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 e parágrafo justificado. O resumo, de até 150 palavras, com título e até cinco palavras-chave deve ser apresentado em português com sua versão para o inglês e espanhol. Os resumos também devem explicitar claramente os propósitos, métodos e contribuições do trabalho para a bibliografia especializada.

As resenhas devem ter até 1500 palavras.

Em arquivo à parte, o autor deve enviar nome completo, a identificação como deseja ser apresentado (máximo de 3 linhas), endereço completo, telefone e endereço eletrônico.

Os artigos enviados devem estar formatados em tamanho A4, espaço entrelinhas de 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12, sem qualquer tipo de formatação, a não ser:

- indicação de caracteres (negrito e itálico);

- as margens superior e inferior devem ter 2,5 cm, e a esquerda e direita 3 cm.

- recuo de 1,25 cm no início do parágrafo;

- recuo de 2 cm nas citações;

- uso de itálico ou aspas duplas (não usar CAIXA ALTA) para palavras ou expressões a destacar;

- uso de itálico para termos estrangeiros e títulos e subtítulos;

- as citações bibliográficas devem constar no corpo do artigo, entre parênteses, segundo o sistema autor, data, página, conforme modelo a seguir:

(Marx e Engels,1991:37).

As referências bibliográficas completas devem constar no final do artigo.

As notas explicativas devem constar ao final de cada página, ter numeração sequencial contínua, tamanho 10 e texto justificado.

As citações com mais de três linhas devem vir em corpo 11 e com recuo de 2 cm, espaçamento simples e alinhamento justificado.

Artigos

Política padrão de seção

Anteriores

Artigos das edições 1, 2, 3 e 4, anteriores à plataforma

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.